(31) 3351-3380 (Central de marcação) / (31) 98567-0495 ( WhatsApp) santahelenaus@gmail.com

Também realizado entre 11 semanas até 13 semanas 6d, substitui o exame de TN por ser mais completo, avaliando outras alterações cromossômicas comuns em fetos portadores de síndromes, além do aumento da Translucência Nucal.
O exame torna-se mais sensível e preciso ao incluirmos a avaliação do coração fetal, Doppler do Ducto Venoso, dentre outros aspectos:
Nesta idade gestacional avaliamos ainda dois aspectos importantes, durante o mesmo exame:

  1.  Através do Doppler das artérias uterinas, avaliamos o fluxo de sangue que vai para o feto, obtendo desta forma uma avaliação do risco de se desenvolver pressão alta durante a gestação, a chamada pré-eclâmpsia e o risco de restrição de crescimento fetal (diminuição do crescimento do feto).
  2. Através do exame endovaginal, avaliamos novamente a formação do feto e estimamos a dilatação interna e precoce do colo uterino, que poderia levar ao parto prematuro com desastrosas repercussões.
    Entre em contato na CENTRAL DE ATENDIMENTO (3351-3380 / 98567-0495), mesmo sem pedido médico, para que possamos realizar a melhor orientação possível de como proceder.

ATENÇÃO: em nossa clínica também conseguimos obter uma estimativa do sexo do neném através da utilização de modernos aparelhos de ultrassom.

AVALIAÇÃO DA TRANSLUCENCIA NUCAL – Imagem autorizada
AVALIAÇÃO DO DUCTO VENOSO FETAL – Imagem autorizada
AVALIAÇÃO DA TRANSLUCENCIA INTRACRANIANA – Imagem autorizada.
AVALIAÇÃO DO COLO UTERINO: MOSTRANDO DILATAÇÃO – Imagem autorizada

Rodolfo Grapiuna